terça-feira, 6 de setembro de 2011

Os Evangélicos e a Revolução Moral Gay



Um dos temas bastante complexo ultimamente é com relação a fé cristã e a moral gay, dificil nos posicionar diante dos discursos enfurecidos dos conservadores e dos discursos supérfluo dos liberais. Neste sentido, encontrei um artigo bem coerente com o meu posicionamento a respeito da temática e resolvi compartilhar neste espaço.

*************************************************************************

"Fazemos isso sabedores de que antes, em nossa sociedade, muitos partilhavam das mesmas pressuposições morais, mas agora um novo mundo está surgindo rapidamente. Não precisamos ler as pesquisas e as avaliações, tudo o que temos de fazer é conversar com os nossos vizinhos ou assistir a entrevistas culturais.

Nesta situação cultural muito desagradável, os evangélicos devem se declarar dolorosamente explícitos de que não falamos sobre o pecado da homossexualidade como se nós não tivéssemos pecado. Na verdade, é exatamente porque nos reconhecemos pecadores e sabemos da necessidade de um salvador é que viemos a crer em Jesus Cristo. Nosso maior temor não é que a homossexualidade seja normatizada e aceita, mas que os homossexuais não reconheçam sua própria necessidade de Cristo e do perdão dos seus pecados.

Esta não é uma preocupação que seja facilmente expressa aos poucos. É no que verdadeiramente acreditamos".

Ver artigo completo na pagina http://www.editorafiel.com.br/artigos_detalhes.php?id=371

Nenhum comentário:

Postar um comentário