segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Segurança em meio ao caos

    Não podemos ter dúvidas de que a fé na Palavra de Deus é a principal ferramenta espiritual para aqueles que servem a Deus com sinceridade. Quando acreditamos nas promessas de Deus e vivemos dentro da sua soberana vontade temos a certeza de que Deus fará muito mais do que o que sonhamos ou desejamos. A Palavra de Deus é uma ferramenta imprescindível para a vitória do cristão em qualquer circunstância. Através da confiança na Palavra de Deus somos levados a um outro nível da vida espiritual onde o Senhor é o nosso guia e protetor. 
 
    É necessário sabermos que o cristão tem um relacionamento com a sociedade, e deve ser visto como um bom cidadão, cumpridor dos seus deveres e respeitador das leis. Deus deseja que sejamos um exemplo para o mundo, influenciando os que estão à nossa volta. A maior missão dos discípulos de Cristo é ser sal da terra e luz do mundo. Isso exige ter contato com o mundo e não tremer diante dele ou fugir. Jesus não orou para que seus discípulos fossem tirados do mundo, mas sim, preservados do mal que há no mundo. O Senhor é quem nos capacita a exercermos a nossa cidadania celestial no mundo em que vivemos e, através do nosso fiel testemunho, podemos levar outros a Cristo.  
 
    Não devemos nos sentir inseguros porque o Senhor é quem cuida de cada um de nós. Deus nos promete segurança em meio aos perigos e ao caos à nossa volta, pois Ele é a nossa torre forte, o socorro bem presente na angústia. Nem sempre o livramento acontece da forma como pedimos e esperamos, mas devemos ter a compreensão que o tempo de Deus é diferente do nosso e, Ele sabe muito mais do que a nossa pequena sabedoria. Portanto, o que devemos fazer é confiar inteiramente no Senhor e na sua soberania.  
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Bênçãos em meio à violência

    "Bênçãos há sobre a cabeça do justo, mas a violência cobre a boca dos perversos". Provérbios 10.6  
 
    Em dias como os que estamos vivendo, em que o que mais se ouve dizer é violência, cabe-nos olharmos para a Palavra de Deus. Ela nos conforta e nos orienta. Quando por ai as pessoas estão com medo e já nem podem mais sair de casa por causa de tanta violência, o crente fiel confia em Deus e sabe que bênçãos há sobre a cabeça do justo. 
 
    Por mais que os dias são tenebrosos e violentos, sabemos pela Palavra de Deus, que mil cairão ao nosso lado e dez mil a nossa direita mas nós não seremos atingidos porque o Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra de todo mal. 
 
    Bênção significa proteção, segurança, paz, felicidade, bondade e muitas outras coisas boas que Deus concede aos seus queridos. 
 
    Justo é aquele que faz a vontade de Deus em todos os momentos. Elias era um homem justo. Será que estamos sendo como Elias? Bênçãos há sobre a cabeça do justo. Se formos justos não há temor. Se somos justos não nos preocupemos por estarmos em dias tão violentos, pois Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

terça-feira, 5 de novembro de 2024

Tente mais uma vez

    Quando o mundo diz "Desista", a esperança sussurra "Tente mais uma vez"! Saiba você que Deus sempre estará usando um desafio aparentemente intransponível em sua vida para produzir perseverança. A perseverança é inspiradora! Então, não desista de ter esperança e, melhor ainda, de depositar toda a sua confiança em Deus. Ele é o nosso socorro, a nossa ajuda em tempo oportuno. É Ele quem nos sustenta e nos garante a vida eterna. Se o mundo diz para você desistir, saiba que Deus deseja que você seja um vencedor.  
 
    Você reconhece que sua alma é cuidada por Deus? Você se nutre com a Sua Palavra? Sem o cuidado diário de Deus, nossa alma fica estéril e seca. Quando nos deleitamos com sua lei e meditamos sobre ela dia e noite, somos como árvores plantadas junto à margem de um rio. É um verdade inquestionável de que o que você ocupa sua mente é o que dará forças ao seu corpo. Uma árvore longe da água ficará raquítica e logo morrerá, assim é a pessoa que não medita na Palavra de Deus. A Bíblia é uma fonte inesgotável e preencherá o vazio da sua alma de gozo e alegria do céu.  
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

sábado, 2 de novembro de 2024

Você ainda tem dúvidas?

    Saber que Deus nos ama pode dissipar a dúvida. Geralmente temos muitas dúvidas e incertezas com as coisas que acontecem a nossa volta. Muitas vezes não sabemos o caminho a seguir e nem as decisões certas a tomar em algumas escolhas que precisamos fazer. Dúvidas e mais dúvidas atormentam a nossa mente. O que fazer? A melhor resposta para essa pergunta é confiar no Senhor. Quando sabemos que Deus nos ama com amor incondicional somos cientes de que Ele sabe o que é melhor para nós. Portanto, o segredo de uma vida dentro dos propósitos de Deus é deixar com que Ele nos oriente no caminho certo. 

    Sempre temos o suficiente quando Deus é a nossa provisão. Servimos a um Deus de abundância que é constantemente "mais do que suficiente". Podemos ver a natureza generosa de Deus na forma como Ele nos ama. O amor e a graça de Deus derramados sobre as nossas vidas nos capacitam a compartilhá-los com os outros. Por seu grande amor somos chamados filhos de Deus. Fomos alcançados por um amor que não merecíamos e salvos pela graça de Deus. Não existe nada mais importante do que a salvação. Por isso, temos o suficiente para sermos felizes, isto é, a graça e a bondade de Deus sobre as nossas vidas. 

    Deixe Deus tomar conta da direção de sua vida. Ele conhece o fim desde o princípio. Sabe qual o melhor caminho a seguir, conhece os atalhos para a sua felicidade. Por que viver dando cabeçadas quando Ele pode te guiar pelo caminho certo? Deixe de ser cabeça-dura e permita Deus iluminar os seus passos. Por que viver tropeçando quando Ele pode iluminar e mostrar-te os perigos da estrada? Confie em Deus. Ele sabe qual é o melhor caminho para você. Só Ele conhece o fim desde o princípio. Ele cuidará de você. Apenas confie! O maior fracasso na vida de uma pessoa é caminhar fora da direção de Deus. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense